terça-feira, 10 de novembro de 2009

Os Fantasmas


Os fantasmas


Os fantasmas também existem.
Insinuam-se nos sonhos
Reviram os sonos agitados
E deixam um travo amargo ao acordar.

Os fantasmas também são reais.
Assombram os dias atarefados
Viajam connosco no tempo
Tornam-se eternos clandestinos

Os fantasmas também fazem doer.
Ferem a sangue e fogo
Inscrevem o nome no nosso ser
E depois pairam sobranceiros aos estragos.

Os fantasmas também me descobriram.
Fizeram em mim uma morada certeira
Vieram habitar nos medos e anseios
E eu fiquei inquilina nas suas casas assombradas.

Poema e foto de Ana Paula Mabrouk (poema 19 da Antologia Em Carne Viva)

4 comentários:

  1. Sr. Feliz, não se incomode com os fantasmas!!!!!!

    ;)

    Parabéns...

    ResponderEliminar
  2. Só nós percebemos esta «piada privada« (private joke, mas oficialmente ainda nãs soube nada... somos sempre os últimos a saber.....

    Obrigada amiga
    Ana Paula Mabrouk

    ResponderEliminar
  3. Parabéns, Ana Paula! Não páras de surpreender! Quem diria que a colega de ensino secundário e amiga de longa data tinha esta alma poética? O teu livro de contos ("Alfabeto no feminino") e as crónicas em "Travessias" cativaram-me, mas os teus poemas...
    Com fantasmas ou sem eles, PARABÉNS!
    Bjito.Alex

    ResponderEliminar
  4. Cara Xana,
    o problema é publicar poesia em Portugal. Tenho uma antologia pronta intitulada Em Carne Viva e estou à espera de quem a publique. Entretanto vou escrevinhando- riscos e rabiscos...

    Obrigada pelo apoio
    Ana Paula

    ResponderEliminar