segunda-feira, 22 de abril de 2013

Antologia da Moderna Poética Portuguesa

Caros amigos e leitores,

no passado dia 23 de fevereiro participei no lançamento da Moderna Poética Portuguesa, da qual faço parte com 4 poemas, não inéditos mas não publicados. O evento teve lugar no âmbito da Semana Cultural do Fantasporto, no Teatro Rivoli no Porto.

Aqui ficam algumas fotos e dois dos poemas que vão integrar ao meu próximo livro Paixão em 5 atos, livro premiado com Menção Honrosa no Concurso Nacional de Poesia da Vila de Fãnzeres, edição de 2012.

Eu e Ana Homem de Albergaria (poeta)

 Eu e Conceição Manaia (amiga)


 
no vento
voa, veloz no vento
solta, singular e singela
minh’alma de andorinha
quase paira, quase pousa
no beiral do teu telhado
no ninho da minha vida
 
 
 
quando chegas
 
 
abro a saudade
entrando teu abraço
pousas o teu cansaço
do lado de cá da vida
eu enleio o pescoço
com mãos que cuidam
das sofridas ausências
como se de amor se tratasse
estaco de alegria
instantâneo de emoção
e fecho o mundo lá fora
levo-te pela minha mão
 
chegaste.
de repente
tudo faz sentido

Sem comentários:

Enviar um comentário