segunda-feira, 15 de abril de 2013

III Concurso "Poesia na biblioteca"


Caros amigos e leitores,
a Biblioteca Municipal de Condeixa organiza há 3 anos um concurso de Poesia, do qual já me foi atribuído o 1º prémio ex-equo em 2011 e cuja antologia de poemas selecionados também integrei em 2012. Este ano decidi não concorrer, dado que estive envolvida noutros projetos. Todavia, deixo-vos aqui o resultado deste ano, começando hoje a divulgar os poemas premiados.
Boa leitura!
Ana Paula Mabrouk
Poemas premiados "III Concurso de Poesia na Biblioteca"
Biblioteca Municipal de Condeixa


Atendendo à qualidade dos poemas apresentados a concurso e tendo como referência as edições anteriores, este ano foram atribuídos os seguintes prémios: 2.º prémio ao poema “Por vezes um silêncio interior”, da autoria de Caterina Vaz; Menção Honrosa a Florine, através do poema “Quebrada, me sinto” e, ainda, Menção Especial do Júri ao poema apurado extra-concurso, (dado não respeitar o Artº 8 do Regulamento no que toca ao tamanho) “LVI. O teu olhar absoluto/alba”, de Guilherme Rios.


Por vezes um silêncio interior

Por vezes um silêncio interior
nasce em mim e vai e vem,
ao ritmo de um pêndulo
inconstante. Vem e pára,
vai e fica, preso no instante
único do agora.
Refugia-se na espera da chegada
das palavras, últimas
do Adeus para sempre
que urgem ecoar no meu destino,
de te deixar ficar quanto já foste.

E reúno-me longe
com lembranças que penetram
nos meus nervos e metamorfoseam
a realidade de um sonho
que me consome e controla!

Sem comentários:

Enviar um comentário