domingo, 7 de março de 2010

Paula

Mulher de Sonho procura homem de sonho Mulher alegre, experiente, carinhosa e inteligente está farta de dormir com os pés frios. Gosto de rir, conversar, contar histórias e fazer os outros felizes. Adoro o mar e os passeios a pé noite dentro Gosto de acordar tarde aos fins-de-semana, beber café nas esplanadas e tenho um fraco pelo Oriente. Sou capaz de cumprir o horário de trabalho com pontualidade, ser eficiente e responsável, arrumar 1 casa em tempo recorde, fazer um jantar requintado em três tempos e ainda ter um orgasmo duplo. Gosto de ler desde Tom Sharpe a Gabriel García Márquez, e sempre, mas sempre, Femando Pessoa Conheço a diferença entre um "bull market" e um "bear market" e sei que NASDAQ não é uma marca de roupa de um costureiro japonês. A minha paixão é o meu filho e sou uma mãe atenta e babada. Procuro homem com sentido de humor que ame a vida e a queira viver em plenitude. Deverá ser culto, atencioso e bonito por dentro. Atenção: Cavalheiro para fins não sérios. Estou na casa dos trinta, sou morena e não tenho as medidas de uma top model. Se achas que és homem capaz de partilhar os meus talentos, responde com imaginação para: Paula@mail. pt

Conto incluído no livro Alfabeto no feminino

2 comentários:

  1. creio que tanto homens como mulheres têm capacidade de resistir às adversidades, assim como há homens e mulheres que não a têm.
    é um factor interior, um traço de personalidade que desde criança, por este ou aquele motivo, não se conseguiu amadurecer. penso que o suicídio não decorre de factores exteriores às pessoas (todas têm problemas), mas de factores interiores, problemas de um consigo mesmo, com a sua incapacidade de lidar consigo, com... fragilidades profundas.
    interessante as várias perspectivas das personagens em torno de "Elisa", naturalmente distantes do seu mundo profundamento íntimo.

    ResponderEliminar
  2. A ideia era ouvir as outras vozes já que a da Elisa não se ouve...

    ResponderEliminar