domingo, 8 de setembro de 2013

3º Encontro da Lusofonia

Caros amigos e leitores

venho convidar-vos a ler/participar no evento abaixo descrito

3º Encontro com Escritores da Lusofonia em 5 e 6 de Outubro em Montemor-o-Velho

Nuno Camarneiro (Prémio Leya 2012) Escritor convidado 

Curadora, Dra Analisa Costa Reis 

Jornal de Oleiros, Parceiro do Evento

Estes Encontros têm como objetivo principal a promoção dos escritores intervenientes, mas também a intenção de lhes proporcionar o contacto com públicos e meios diferentes.

Entre outras oportunidades, nestes Encontros, os escritores têm a possibilidade de realizar sessões de autógrafos com as suas obras, pois haverá uma mini feira do livro e a totalidade das verbas obtidas com a venda dos seus trabalhos serão entregues aos autores. Devido à aceitação e forte aderência no evento anterior, que teve como convidado o escritor José Eduardo Agualusa, foi detectada a necessidade da realização de Encontros em diversas regiões do país. Assim, os escritores têm a possibilidade de interagir com diferentes públicos e, em simultâneo, permitir que conheçam as especificidades locais de cada região, de modo que, a nível cultural e literário, possam enriquecer-se ainda mais. Criando, também, uma maior possibilidade de interacção com profissionais relacionados com a literatura, com as artes e com o público em geral. Esta diversidade de audiência é obtida através de acordos que antecipadamente a AECODE estabelece com autarquias, juntas de freguesia, imprensa, escolas, empresas, clubes, associações e confrarias locais.

O 3º. ENCONTRO COM ESCRITORES DA LUSOFONIA realizar-se-á em Montemor-o-Velho, distrito de Coimbra em Outubro, nos próximos dias 05 (Quinta do Taipal) e 06 (roteiro no concelho) e terá como convidados especiais de Portugal o escritor Nuno Camarneiro (Prémio Leya 2012), de Cabo Verde o escritor Filinto Elísio Silva e a cronista e editora Márcia Souto Ferreira e de Angola (sujeito a confirmação) o escritor Victor Hugo Mendes. Contará também com a presença do artista plástico João Paramés e as intervenções musicais do maestro Sílvio Rajado, do grupo de dança Afriklave e do músico João Conde.

Este evento será constituído por três partes diferentes que, embora autónomas, serão complementares umas das outras. Assim, a 1ª Parte será composta pelo welcome Drink, o Almoço-Convívio com várias intervenções, a apresentação dos autores inscritos, um lanche e terminará com uma sessão de autógrafos. A 2ª parte será constituída por um Jantar-Convívio ao qual se seguirá um Sarau Poético com declamação de poesia pelos escritores e público presentes. Finalmente, a 3ª parte, que terá lugar no dia 06, iniciar-se-á com um Roteiro Literário pelo concelho de Montemor-o-Velho, com o intuito de, através dos escritores montemorenses, ficar a conhecer o património arquitetónico, paisagístico, cultural.

* Contactos com a Organização: AECODE, Associação de Especialistas para a Cooperação e Desenvolvimento . email: escritores.aecode@gmail.com . Tel: 912 133 617 e 933 250 322

* saiba mais em breve, em www.jornaldeoleiros.com 

Sem comentários:

Enviar um comentário