segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Jantar Comemorativo do GPA

Caros leitores e amigos,

no último sábado, dia 6, teve lugar no Restaurante O Buraco, em Aveiro, o jantar comemorativo do1º aniversário do blogue do Grupo Poético de Aveiro (GPA), do qual eu faço parte. O Endereço é: http://poesiaaveiro.blogspot.com/.
Nesse blogue são lançados trabalhos poéticos dos vários elementos, sujeitos a um tema semanal - desafio lançado pela Rita Capucho, dinamizadora deste blogue, após consulta/sugestão de todos os elementos. Para além disso, muita fica de fora, na troca quase frenética no Google Groups entre todos os participantes: poemas próprios, textos poéticos de outros autores, divulgação de eventos, sugestões de leitura, apontadores para sites de interesse, ...
Uns elementos são muito mais profícuos do que outros (eu sou das menos), consoante a disponibilidade mental, temperamento e tempo de cada um. No entanto, o que verdadeiramente interessa é a troca de experiências e a estimulação constante da alma poética de todos.

Quanto ao jantar, com direito a declamação de poemas, correu optimamente: bom ambiente, comida, disposição e poesia. Foi apenas pena o ruído de fundo das outras mesas... O espaço era público e não havia direito a exclusividade do seu uso. Contudo, conseguimos contar com a "orelha" espetada de alguns comensais das mesas alheias... E assim se espalha a palavra!

P.S.: No próximo post publicarei a mini-foto-reportagem.

Até breve!

2 comentários:

  1. Olá, Ana Paula, boa noite!
    O jantar-convívio do Grupo Poético de Aveiro foi, de facto um momento excelente para nos conhecermos, ao vivo, e partilharmos os sentimentos e mensagens poéticas, ao gosto de cada conviva.
    Ficamos à espera das suas fotos, para mais tarde recordar. Bom trabalho, sem pressas...
    Bem-haja pela sua simpatia e por se ter deslocado de mais longe, até à cidade dos canais.
    Cordialmente,
    Manuel Janicas

    ResponderEliminar
  2. Caro Manuel,
    foi e será sempre um prazer.

    Ana Paula

    ResponderEliminar