sábado, 19 de junho de 2010

José Saramago- 87 anos de uma vida plena

"O maior, o mais internacional, o mais militante, o mais polémico dos escritores portugueses - qualificativos não faltarão aos "media" para noticiar a morte de José Saramago, hoje, aos 87 anos. Concorde-se ou não com eles, já em vida foram estes os "títulos" mais correntemente utilizados em referência ao escritor desde que se tornou conhecido na praça literária - o que aconteceu tarde, como a simples consulta da sua biografia permitirá concluir.


Há três passos centrais nessa biografia: o primeiro leva-o da Azinhaga humilde onde nasceu, a 16 de novembro de 1922, para Lisboa, cenário de várias experiências profissionais antes de se consagrar às Letras, o segundo de Lisboa a Estocolmo, para receber o primeiro Nobel da Literatura em língua portuguesa, o terceiro de Lisboa para Lanzarote, em 1993, por diferendo com o poder cultural de então."

in MSN Notícias



"Se tens um coração de ferro, bom proveito.


O meu, fizeram-no de carne, e sangra todo dia."


Custa-me ler tanta parvoíce sobre um vulto que, quer se goste ou não, merece o respeito de todos nesta hora. É pena que um país como o nosso se mostre tão mesquinho quando se devia unir em nome de uma causa maior!

Temho dito!
Ana Paula Mabrouk

Sem comentários:

Enviar um comentário