quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Entrevista a Ana Wiesenberger



1- O que representa, no contexto da sua obra o livro “Idades”?
R- Idades é uma viagem, não À Volta do Mundo, não À Volta do Meu Quarto, mas a jornada de uma vida, que tanto é a da autora, como a dos outros que a lêem. Há marcas no percurso que guiam o leitor até às suas próprias memórias e caminhos percorridos.


2- Qual a ideia que esteve na origem deste livro?
R- Espero levar o leitor a um reconhecimento crítico das suas idades e dos contornos do ser sempre uno e no entanto, díspar ao assumir o fio do tempo e do que é inerente às várias etapas da vida. Gostava também, que o leitor assimilasse no meu texto a leveza, a inocência e a graça do ser humano na sua condição de metamorfose constante.


3- Pensando no futuro: o que está a escrever neste momento?
R-É difícil dizer o que estou a escrever neste momento, porque eu não premedito os poemas; eles aparecem-me no quotidiano nas mais diversas situações, por isso, ando normalmente munida de um caderninho para os poder guardar por escrito.

Tenho livros em curso, ou seja, estou a organizá-los; um aponta para um registo muito introspectivo, o outro é mais orientado para uma visão do exterior
________________
Ana Wiesenberger
Idades
Esfera do Caos, 9,90€

Sem comentários:

Enviar um comentário