sábado, 29 de outubro de 2011

Convido todos os interessados a participar no lançamento do livro "Entre-Corpos" de Isabel Rosete, Edicoes Ecopy, no dia 29 de Outubro de 2011, Sábado, às 21.30 h, na livraria Bertrand - Fórum/Aveiro, em Aveiro.

Prefácio e apresentação do Poeta e Doutor Honoris Causa Jão Tomaz Parreira.



«O impulso à umbilical comunhão dos corpos cresce numa escala vertiginosa, que desatina e não atina em absoluto. Há a inquietude irritante e ardente dos amores não vividos, num intenso enorme, ou numa quase loucura do ser que não é, mas que fustiga e não pára e não se aquieta. Assoma o prazer desejado sem contenção, nem dos músculos, nem das veias, nem das vísceras, nem das células.
Ergue-se, num escasso instante, o turbilhão existencial que nos transporta para múltiplos estados outros, jamais cogitados. Instala-se o novo, o inesperado, a súbita palpitação do Coração desprevenido emersa pela paixão que, freneticamente, se desenrola sem rumo determinado.
O Amor vulcaniza-se pelos meandros da Vida e da Morte e derrama a sua lava, incandescente, em todas as direcções. Não escolhe trilhos. Não tem deliberações. Apenas escorre, flui, goteja, mas nunca se esgota. Há sempre um rasto que fica no e para além do Tempo.»
Isabel Rosete

Sem comentários:

Enviar um comentário